Simão Pedro I

SIMÃO PEDRO I
7° Papa


11/2011 - 05/2012


O papa Simão Pedro I Registrado em fevereiro de 2012
O cardeal Dom Gabriel Anselmo (p?=Gagaga=?q - 07/03/2010) foi eleito o sétimo Papa da ICAR, adotando o nome de Simão Pedro I.

Analisando antigas referências, pode-se com segurança datar sua eleição entre o período que vai de 16 Novembro de 2011 a 9 de janeiro de 2012 (uma estimativa provável é que tenha sido entre o fim de Novembro e início de Dezembro de 2011), em conclave presidido pelo Cardeal Carlo Ventresca.

Simão Pedro I reinou em uma época de grande crescimento para a ICAR, um verdadeiro renascimento após inúmeras crises, obtendo, por seu papado, muita estima e obediência de todo o clero, apesar de também ter enfrentado crises internas. 

Seguindo o exemplo de seus antecessores, também teve de lidar contra os protestantes presentes no Habbo Hotel, afugentando muitos e poderosos pastores.

O Papa Simão Pedro I na então Basílica de São Pedro em 13/02/2012 debatendo com um protestante.

Foi Simão Pedro I quem convocou o segundo concílio da Igreja, o Concílio Ecumênico Vaticano II. Assim é enumerado por uma antiga referência, apesar de, aparentemente, ser desconsiderado da contagem dos Concílios Vaticanos.

Já no fim de seu pontificado não gozava daquela estima de outrora com o alto clero. Após alguns dias de ausência, revoltou-se o clero. Reunindo-se então o alto clero com o Camerlengo Dom Carlo Ventresca destronaram-no. Estima-se que seu destronamento tenha ocorrido no início do mês de Maio de 2012.  Tempos após este acontecimento, veio a falecer.

Seu pontificado durou seis meses e treze dias, consolidando-se assim como um dos mais longos pontificados da ICAR, até os dias de hoje.

A basílica de São Pedro, uma das mais marcantes da historia, construída no inicio de 2011, e dedicada pelo papa Simão Pedro Pp. I, foi testemunha de grandes celebrações e fortes mudanças na santa igreja. (Foto de 2013)