Bento Magnus I

Bento Magnus I

27° Papa


Bento Magnus I
03/02/2014 - 03/2014

Recebeu o encargo de suceder o longo e frutuoso pontificado anterior o Cardeal Giuseppe Siri (Giuseppe.Siri), eleito em conclave realizado no dia 3 de Fevereiro de 2014, adotando para seu pontificado o nome de Bento Magnus I.

Foi coroado no dia 8 de fevereiro na Basílica de São Pedro, basílica erguida por ele mesmo.

Basílica de São Pedro erguida pelo Papa Bento Magnus I.

Seu pontificado é tido como bom, porém não muito longo e marcado pelo início de fortes cismas.

Reinou sobre a Igreja por pouco mais de um mês e renunciou. Sabe-se que ainda no dia 9 de Março de 2014 ainda era o Papa reinante.

Cisma de Patrick Mckenna

Por volta do fim do pontificado de Bento Magnus I, surgiram varias denúncias, feitas por alguns fieis e clérigos, sobre a existência de uma Igreja em outro Hotel, (IHabi) sob o pontificado do Papa emérito, Gregório Magnus II (Patrick Mckenna), que lá se proclamava como papa reinante.

O Cardeal Cezar Petronni fazendo uma expedição sigilosa ao hotel flagrou o exato momento da Sagração do até então Monsenhor Júnior, feita naquela terra de forma Ilegal, sem mandato pontifício, implicando em excomunhão Latae Setentiae a Patrick Mckenna e seu Clero.

Ao receber a noticia, o Cardeal Carlo Ventresca para lá acorreu, e registrou a existência de um Clero e um Papado naquele Hotel.

patrick_falso_1
O Cardeal Carlo Ventresca e outros clérigos flagram a existencia da cisma no IHabi e registra o desespero dos cismáticos ao serem desmascarados.

DOCUMENTOS